Amar

“Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

 

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Deixe um comentário

14 comentários

  1. Amar é tão bom né?
    adorei o post.
    beijos

  2. Andy
    Amar é bom mesmo!rs
    Obrigada pela visita :)
    bjs

  3. Amei! rs bjs


  4. Obrigada pela visita^^
    bjs

  5. Lindo! Onde vc acha tantos poemas lindos? Vc escreve?

  6. Amanda
    Eu ecrevo alguns, os que eu escrevo são os que não tem o crédito do autor(a) no final! Esse por exemplo é do Carlos Drummond de Andrade^^
    É bem fácil achar poemas, eu só busco pelos meus autores preferidos :)

    Bom sábado para vc
    bjss

  7. exercito o “amar” todos os dias
    trendluxo.com.br

  8. Any
    Eu também! rs
    Obrigada pela visita
    Uma ótima semana para vc ;)
    bjs

  9. hoje não gostei tanto dos versos rs
    acho que não estou tão “in love” assim rsrs
    mas amei as imagens
    kisses

  10. Origada pela visita, flor!
    Boa segunda para vc ;)
    bjs

  11. Tão lindo, tinha que ser Carlos Drummond de Andrade.
    As fotos sempre harmoniosas com o texto.

    bjOos

  12. Camila
    É verdade, os poemas dele são muito lindos! *-*
    bjs

  13. Drummond é um gênio! Meu preferido! Ele e Leminski!

  14. André
    Também gosto muito de ambos os autores.
    Bjs

Deixe uma Resposta

