“Tem o tamanho dos seus sonhos.” ;)

Hoje vou atualizar a tag ‘Contos’, rs
Vou postar um muito lindo que encontrei, do Augusto Cury:

“Um dia uma criança chegou diante de um pensador e
perguntou-lhe: “Que tamanho tem o universo?”
Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:
”O universo tem o tamanho do seu mundo.”
Perturbada,ela novamente indagou: ”Que tamanho tem meu mundo?”
O pensador respondeu: ”Tem o tamanho dos seus sonhos.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena,suas metas serão
limitadas, seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,
sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.
Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis,
sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs
não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos
transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos jovens, e a ausência
deles transforma milionários em mendigos, faz dos jovens idosos.
Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser
autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e
os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!

(Augusto Cury)

 the end

Artigo anterior
Artigo seguinte
Deixe um comentário

19 comentários

  1. Que texto tão bonito :*) Adorei as fotos que o acompanham, que bom feeling!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

  2. Origada pela visita, flor!
    Uma ótima semana para vc ;)
    bjs

  3. lindas imagens, lindo texto
    trendluxo.com.br

  4. eu adoro ele!
    ele escreve tão bem
    e as imagens selecionadas hoje foram lindas
    kisses

  5. Any
    Obrigada pela visita ;)
    bjs

  6. Gih
    É verdade, os textos dele são lindos demais! *-*
    Uma ótima segunda para vc ;)
    bjs

  7. Amei o conto! Alias amo contos!! E esse é lindo! bjos e boa semana!!


  8. Uma ótima semana para vc ;)
    bjs

  9. adorei o potinho de sonhos! vou fazer um p/ mim! tenho uma garrafinha cheia daquelas estrelinhas de origami, sabe?

    Sobre o conto, assim, eu tenho uma rixa pessoal com A.C, não gosto MESMO da pessoa dele e de muitas coisas que ele produz, não pela forma que escreve ou fala mas pelo que escreve, sabe? acho que é por causa do que tenho que me deparar todos os dias no curso que eu faço haha.
    MAS li o texto de forma avulsa disso tudo e achei uma metáfora bem legal, que tenta mostrar a importância das metas, dos objetivos (os sonhos) e também dos sonhos como uma parte rica do nosso cotidiano, algo que nos dá esperança. E para nos mantermos fazendo as coisas precisamos enxergar uma recompensa naquilo, não é? mesmo que seja a longo prazo, e aí se encaixariam talvez os sonhos. (:

  10. Que liindo! Tive que anotar, sério mesmo tá na minha agenda!

    Bjs! ♥

  11. Jessica
    O potinho é lindo, não é? *-*
    Ah, e tembém não sou exatamente ‘fã’ de Augusto Cury,rs Nunca li uma obra dele (pelo que sei ele escreve livros de auto-ajuda); só leio alguns textos dele, então não sei dizer se gosto do escritor :P Mas esse conto é muito lindo, não é? Realmente, os sonhos tem grande importância para que alcancemos as metas que buscamos em nossa vida :)
    bjss

  12. Amanda
    Obrigada pela visita, uma boa semana para vc! ;)
    bjs

  13. Hady Sorvillo

     /  27 de Abril de 2012

    Esse texto é realmente bem legal, e inspirador. As imagens dão um super forcinha para sonhar, é mocinha, vc e seus posts inspiradores :)

  14. Hady Sorvillo

     /  27 de Abril de 2012

    Seus posts sempre me inspiram :)

  15. Que lindo. Sei que as pessoas não curtem muito o Cury. Mas, eu gosto.

  16. mysteriouscircumstances

     /  27 de Abril de 2012

    Fiquei apaixonada por Augusto Cury desde que uma amiga muito querida me deu um livro dele de presente. Adorei a foto do filtro dos sonhos, quero um pra minha casa :)
    beijinhos

  17. Hady
    Obrigada pela vista, flor!
    Vou passar no seu blog daqui a pouquinho *-*
    bjs

  18. Suzi
    Lindo mesmo, não é? *-* Gosto de alguns textos do Augusto Cury, ele escreve muito bem :)
    bjss

  19. @Mysteriouscircumstances
    Também quero ter um filtro dos sonhos, acho tão lindo! *-*
    Uma ótima sexta para vc ;)
    bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: